segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

O porquê desta proposta


 
Estamos em ano eleitoral e mais uma vez, pelo menos dois caminhos se abrem aos cidadãos brasileiros: aceitar, de maneira conformada, omissa e até, conivente o nosso sistema político corrupto, injusto e interesseiro, ou contribuir para reformá-lo, com vistas ao bem coletivo e visando uma sociedade mais fraterna.
Aquele que foi tocado pelo Evangelho e esclarecido com a luz da Doutrina Espírita deve atuar ativamente e efetivamente para a construção de um mundo melhor. Deve, por impositivo da consciência renovada, dar a sua parcela de contribuição para a construção do Reino de Deus entre os homens da Terra, em todos os segmentos da vida, inclusive na condição de cidadão político, que, com suas ações, palavras e idéias pode interferir ativamente para a implantação de uma sociedade solidária e harmoniosa.
Espíritas, não nos acomodemos  diante da possibilidade de renovação social. A obra espírita é essencialmente educadora/reformadora. Omissão é desamor, desinteresse pelas dores do próximo. Descrença é incompreensão da nossa origem divina, que nos criou para a angelitude. Conivência é derrota vergonhosa para as concepções imediatistas e materialistas, representadas pela postura do “se dar bem”, idéia egoísta geradora de tantos sofrimentos.
Vamos unir os nossos esforços nesse debate e, especialmente, na tarefa educativa de despertar consciências para a responsabilidade coletiva na construção de um mundo melhor, rumo a um convívio mais respeitoso e fraterno, ostentando o estandarte cristão de “fazer aos outros o que queremos para nós mesmos”.
Pretendemos, aqui, fazer reflexões semanais, esperando a contribuição de todos os que estiverem interessados na reforma, gradual e persistente, de nossa sociedade rumo à fraternidade. Espero comentários, idéias e todo tipo de colaboração para que este trabalho se torne coletivo e alcance bons resultados. 

Obrigado e um grande abraço.

4 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa, gostei mesmo!!!!!!Joaquim Santana Neto/Teresina/Piauí.

    ResponderExcluir
  2. Caro Joaquim,
    Obrigado por inaugar os comentários deste blog e pelo incentivo. Se possível, divulgue.
    Luz e paz.

    ResponderExcluir
  3. Ahhh, mais uma tentativa de unir a religião e política. Os pregadores arregimentando almas feridas para propósitos políticos e financeiros. Nada mais legal do que isso.


    Parabéns, parasita societário.

    ResponderExcluir
  4. ENTENDAMOS UMA COISA:NOSSO PAÍS DEVE FAZER É MUDANÇA TODA,INCLUSIVE EM NOSSOS DEPUTADOS.Podemos colocar JESUS CRISTO para nosso presidente,mas se não mudarmos nossos deputados,senadores,juízes,financiadores,etc;tenhamos certeza de que nem ELE dará conta de seguir e fazer tudo.O brasileiro tem participação baixa na nossa sociedade no campo social.ex:uma pastoral fala sobre os mendigos,e crianças de rua,mas onde estão os cristãos do BRASIL?fazendo movimento social para acabar com o analfabetismo,a fome no país?NÃO.ficam por aí...sei que coisas simples já deveria ser tomadas com medidas simples se as pessoas tivessem simples vontade ativa de ajudar.portanto,vamos AJUDAR E PRATICAR O EVANGELHO,PARA COM TODOS OS NECESSITADOS,porque o BRASIL merece.Façamos por nossa conta pessoalmente com o mendigo mais próximo de nós.Rezemos,renovemos,façamos nossa parte,com DEUS,nossa CONSCIÊNCIA,E AO PRÓXIMO MAIS PRÓXIMO.!

    ResponderExcluir

Sua contribuição será muito bem vinda. Obrigado por participar. Que o Mestre Jesus nos ilumine.